quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Relação Homem e Sociedade em Frankenstein V

CONCLUSÃO

                       Discorrendo sobre a socialização, que é a necessidade que o homem tem de está na sociedade. Dr. Frankenstein priva a Criatura desses direitos de ser sociável. Esse é cheio de virtude mas sem a sociedade é infeliz. O homem por mais rude que seja precisa da sociedade, sem essa socialização não faz parte da realidade:
                       Esses, em linhas gerais, os argumentos que sustentam a conclusão de que a sociedade é um fato natural, determinado pela necessidade que o homem tem da cooperação de seus semelhantes para a consecução dos fins de sua existência. Essa necessidade não é apenas de ordem material, uma vez que, mesmo provido de todos os bens materiais suficientes à sua sobrevivência, o ser humano continua a necessitar do convívio com os semelhantes. (DALLARI,1995,p.9)
                       Por isso defendemos que o Dr. Victor não proporciona o direito de socialização do monstro, porque seu problema também é familiar e adotar o discurso da família é também adotar um discurso sobre a sociedade, sendo a família uma pequena sociedade.
                       Então não se pode falar no homem como um ser isolado devemos sempre pensar nele como um ser sociável, pois essa socialização é para ele condição essencial de vida. Consciente desta necessidade de convívio social deseja e procura favorecê-la.
                       A Criatura é violenta, porém isso foi imposto pela sociedade, por que ele em estado natural é confiante, afetuoso e pacífico, então o que é violento é o social e não o natural.

Fonte ( http://migre.me/2jOx0 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário